10 de abril de 2008

O Mundo de Krypton




Por John Byrne (roteiro) e Mike Mignola (desenhos).
Sinopse: No utópico planeta Krypton, a ciência praticamente eliminou a morte com o uso da clonagem para a regeneração de partes dos corpos de seus habitantes.
Mas a população se divide em torno das implicações morais desta prática; e um assassinato obsceno se torna o estopim de uma guerra que transformará todo o planeta e ditará seu destino milênios mais tarde.
Descendente de um dos personagens dessa história, Jor-El é um homem incomum entre os kryptonianos. Seu interesse obsessivo pela história de seu mundo faz dele uma pessoa excêntrica. Mas é ele quem descobre a ameaça que vem do núcleo do planeta.
Sem tempo de salvar mais ninguém, Jor-El decide salvar pelo menos seu filho Kal-El, enviando-o para um planeta com características físicas semelhantes ao passado longínquo de Krypton, mas sem a frieza de seus habitantes.
Assim começa a história do maior herói do universo.


Lançado em Agosto de 1988 pela Editora Abril com o Título:
SUPER-HOMEM ESPECIAL # 1 - O MUNDO DE KRYPTON - Edição especial

Sinopse do www.universohq.com

O Mundo de Krypton - 1 de 4
O Mundo de Krypton - 2 de 4
O Mundo de Krypton - 3 de 4
O Mundo de Krypton - 4 de 4

2 comentários:

Fernando Pinheiro disse...

valeu estava atras deste scan há muito tempo. Acho a melhor explicação sobre o mundo de kripton. muito voltada pra ficção científica e menos sensacionalista do que a maioria dos Hqs

Bruno Figueiredo disse...

todos estão em português?